Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Colecionadores de Injustiças - Prof.Marins

Colecionadores de injustiças...

Há pessoas que têm o hábito de colecionar injustiças sofridas no passado. Não conseguem esquecer atos e fatos que as tenha magoado. Colecionam como fiéis filatelistas todos os selos que marcaram a sua vida. Elas dizem que perdoam, mas não se esquecem jamais do que sofreram. Com esse sentimento, se isolam. Temerosas de sofrer novas injustiças, tornam-se defensivas, desconfiadas, fechadas.

Todos nós somos e seremos vítimas de injustiças, pequenas ou grandes. Todos somos e seremos vítimas de pessoas mal educadas, grossas, rudes que nos farão sentir ofendidos, sentidos, magoados, vítimas da inveja, da maledicência, de calúnias e injúrias.

Viver em sociedade exige uma enorme habilidade para esquecer as mágoas e genuinamente perdoar apagando da memória as injustiças sofridas no ambiente familiar, no trabalho, no convívio com amigos verdadeiros e falsos. A vida é assim.

Esqueça as injustiças de que foi vítima. Esqueça o que falaram de você. Esqueça o que disseram a você num tom irônico. Esqueça as humilhações sofridas. Esqueça as mentiras a seu respeito e os julgamentos que fizeram de você. Esqueça e perdoe. Perdoe e siga em frente. Você merece ser feliz!

Pense nisso. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário