Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BOAS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO

Pontífice convidou pessoas de todas as religiões para se juntar à vigília.

O Papa Francisco convidou os fiéis a buscarem a luz de Jesus ao invés da luz do mundo, pois assim se encontra a sabedoria e a paz, e não a artificialidade e o espetáculo.
O Papa falou isso na homilia da missa de hoje na Casa Santa Marta, que enfocava as seguintes palavras de Paulo: “vocês, irmãos, não estão nas trevas, vocês são todos filhos da luz”.
“Mas a luz de Jesus é outra coisa. Não é uma luz da ignorância; é uma luz de sabedoria, diferente da luz do mundo. A luz do mundo é artificial, forte como um fogo de artifício, como um flash, mas a de Jesus é mais forte, embora branda: é uma luz tranquila, de paz, como a luz da noite de Natal, sem pretensões”.

A luz de Jesus “dá paz”, “não faz espetáculo; é uma luz que vem do coração”.

Nós conhecemos a luz de Jesus, porque é humildade, não se impõe. É uma luz meiga, com a força da meiguice. É uma luz que fala ao coração, que oferece a Cruz”.

“Se, ao contrário, uma luz te faz sentir orgulhoso, te faz olhar aos outros por cima, a desprezar os outros, a ser soberbo, ela não é a luz de Jesus, é a luz do diabo, disfarçado de Jesus, de anjo da luz”.

O Papa Francisco convidou a ir atrás de Jesus sem medo, pois sua luz “é bela e faz muito bem”. “Sua palavra é humilde, meiga e cheia de amor; é uma palavra que nos acompanha nos momentos de Cruz”.

“Peçamos ao Senhor que nos dê hoje a graça de sua luz e nos ensine a distinguir quando a luz é sua ou quando é artificial, feita pelo inimigo para nos enganar”, encerrou o Papa.


Infelizmente vemos muitas violências, na terra, de todos os matizes,em toda a parte, alcançando pessoas e animais 
Orar nunca é demais e, quando há uma reunião assim com muitos com os mesmos objetivos, devemos esquecer diferenças de adoração a Deus e nos unir para termos a nossa participação pedindo a Deus por toda a humanidade enclusive por nós mesmos.
que Deus possa nos ouvir e que aqueles que tem o <poder> na terra possam refletir mais sobre a preciosa vida que Deus nos deu.
Vamos orar?
É sábado( dia 07 de setembro de 2013)....se não pode ou não concordas com o jejum faça do seu jeito,mas páre alguns segundos para orar por nossos irmãos em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário