Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SE EU FOSSE VOCÊ

 SE EU FOSSE VOCÊ....

Se eu fosse você, acreditava mais em mim...
Se eu fosse você, guardaria todos os pensamentos bons bem
Próximo do coração para alcançá-los com rapidez!

Se eu fosse você, deixaria de gastar o meu tempo a toa...
Não fumaria mais, não beberia nada, não gastava palavras vãs,
Ofensas e inutilidades!

Se eu fosse você, iria procurar meditar mais
Sobre a minha vida:
Estou sendo útil?
Estou cuidando de mim?
Ou os dias começam e terminam sem nenhum acréscimo positivo?

Se eu fosse você, perguntaria:
Eu sou mais um a pesar sobre a Terra ou a contribuir com ela,
Afinal ela é a minha morada!

Se eu fosse você – pensaria mais,
Comeria menos – dormiria o suficiente
Trabalharia mais – descansaria o necessário
Rezaria mais – observaria mais...

Se eu fosse você – me tornaria um bom ser humano!

Texto inspirado,wilma gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário