Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

sábado, 7 de setembro de 2013

07 de Setembro - Dia do Brasil


CUIDADO PARA NÃO CONFUNDIR O BRASIL

Chegamos em setembro e com ele a Semana da Pátria. Abrimos os jornais, lemos as revistas, assistimos à televisão e vemos um País violento, corrupto, cheio de mazelas e problemas que parecem ser maior que o próprio Brasil. O que fazer? Como comemorar? Será que temos o que comemorar? Será que não somos ingênuos demais, comemorando um País de corruptos, de injustiças, onde o erro nunca é punido e os “espertos” sempre levam a melhor?

Gostaria de pedir a você, leitor desta mensagem, que faça um redobrado esforço para não confundir o Brasil com alguns maus brasileiros que, impunemente, mancham a nossa nacionalidade e nos fazem ter momentos de desesperança. Temos que comemorar a Pátria, o Brasil, a Nação, o Povo. Temos que comemorar o que seja permanente e não o transitório. Os indivíduos passam. A Nação fica. Os governos passam. O Brasil continua. Não podemos confundir o Brasil - permanente e definitivo, com pessoas - transitórias. Sei que não é fácil. Mas é exatamente por isso que existe a Semana da Pátria. Para que cada pessoa pense maior, nas nossas vantagens comparativas, nas coisas que ainda conseguimos preservar, física e moralmente falando.

Confundir o Brasil com alguns maus brasileiros, nos fará chegar à absurda conclusão de que somos todos ladrões, corruptos,preguiçosos, amorais. Você sabe e eu sei que isso não é verdade. A enorme maioria de todos nós acorda cedo, trabalha duro, ganha menos do que gostaria, luta para manter a família unida, ajuda os mais necessitados e faz de tudo para manter o emprego.

A grande verdade é que precisamos acordar para a realidade de que somos a maioria. A maioria honesta, a maioria que tem vergonha na cara e que procura fazer o bem, o certo e ainda por cima amar a Deus. Esse é o Brasil.

Comemore o Brasil. Comemore a maioria que faz o Brasil ser melhor todos os dias.

Pense nisso. Sucesso!
Luiz Marins
Programa Motivação & Sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário