Oração da Humildade e Serenidade
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
ESPERANÇA SEMPRE
Sobreviver a cada dia é uma luta que se vence com sabedoria de vida;Talvez você diga: mas como ter sabedoria de vida?
Eu sei que é bem difícil enfrentar um dia sem emprego, com dores, com o resultado de exames que nos amendronta;conflitos com filhos e marido;sem expectativa de achar uma saída para nosso problema!
Porém se tivermos a coragem de buscarmos a solução com a ajuda de alguém, talvez as nossas dores diminuam, o nosso cérebro busque soluções que vai nos surpreender...
A primeira coisa a se ter sempre em mente é que somos capazes, com nossa capacidade de raciocínio, de encontrarmos saídas necessárias para nossos sofrimentos.
Depois de sermos capazes, somos criaturas criadas por Deus, com capacidade do otimismo ou da derrota, e essa, quando aceitamos, nos empurra cada vez mais para o "fundo do poço".
Então somos: capazes de raciocínio,criaturas criadas com especialidades e com necessidade de companhia para descobrirmos soluções para nossas necessidades.
Procurarmos ajuda, tanto material como emocionais, será um grande passo, porque sustenta a nossa esperança e duplicar as forças necessárias para continuarmos a viver o tempo certo de nossa vida sem diminuir esse tempo por falta de sustento imprescindível à vida.
Se não conseguirmos essa ajuda entre nossos familiares e amigos, superar a vergonha, a tristeza, e buscar com desconhecidos, explicando a situação que enfrentamos e que precisamos de amparo.
É possível manter a calma, ter confiança, fé, se for religioso, fazer uma oração e ter a certeza que uma "saída" virá.
Falamos na oração como uma maneira de contar a um amigo invisível o nosso caso: o que acontece é a elevação das vibrações mentais que alcançam as faixas vibratórias do universo onde está distante das vibrações terrenas que se misturam maldades com benevolência.
Nunca desistir de que vai conseguir uma ajuda aos teus sofrimentos porque não nascestes para sucumbir aos revezes da vida e sim para vencê-los de várias maneiras saudáveis; cada um descobre um caminho certo para prosseguir ou não.
Escolha uma paisagem linda para o teu caminho, busque ajuda com pessoas que te tragam exemplos de superação, persistentes e que caíram,sim, mas levantaram-se, porque o ,SER HUMANO, deve ser uma antena conectada com as melhores e produtivas realizações.
Que Deus te abençoe, te dê boas ideias e que você matenha a fé, em ti e em Deus,nosso Criador.
sábado, 15 de outubro de 2011
O HOMEM DE BEM
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Dia 15 de outubro - DIA DOS PROFESSORES
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
AS FÁBULAS DE LA FONTAINE
Por ser semana da Crianças, lembrei-me da minha infância onde tinha uma amiguinha chamada Tecla(não me lembro se esse era seu verdadeiro nome).
Ela havia ganho de sua madrinha, um livro de estórias chamado As fábulas de La Fontaine, e, eu, adorava ler esse livro;toda semana ela emprestava o livro para eu reler.
Jean de La Fontaine (Château-Thierry,nasceu em 8 de julho de 1621 — Paris,e faleceu em 13 de abril de 1695) foi um poeta e fabulista francês.
La Fontaine é considerado o pai da fábula moderna. Sobre a natureza da fábula declarou: “É uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.
Algumas fábulas escritas e reescritas por ele são A Lebre e a Tartaruga, O Homem, O Menino e a Mula, O Leão e o Rato, e O Carvalho e o Caniço.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
AGRADECIMENTO
Esse gesto poderíamos esperar apenas dos humanos?
É parece que sim,mas quando se vê partir de um animal,dito irracional, nos surpreende muito mais.
Acredito que Deus nos deixou a Natureza e tudo o que existe no mundo como exemplo para meditarmos sobre a nossa vida e comportamentos.
Ví essa imagem e lí a mensagem: uma cachorra olhava para um bombeiro de longe enquanto se recuperava de um incêndio onde foi salva pelo bombeiro.
De repente ela levantou-se e foi até o bombeiro lambendo-lhe a face em agradecimento pois além de lhe salvar a vida, salvara também de seus filhotes pois estava prenha.
O reporter que cobria o caso pode fotografar esse momento tão sublime!
Lembro-me que, alguns anos atrás,um cachorrinho,na rua, gritava de dor;minha mãe foi até ele,cobriu-o com um pano para saber o que lhe estava machucando;descobriu um espinho na pata;consegiu tirar e soltou o cãozinho que saiu numa corrida pela rua de tanta dor.
Minha mãe voltava para o portão,depois de alguns minutos,porque não se via mais o cachorrinho na rua, quando ele apareceu correndo de volta pulou na minha mãe com alegria e lambeu os pés dela, já que era o que ele alcançava(era de porte pequeno).
Ficamos admirados; era de se admirar porque esse gesto de gratidão não se entende que um animal possa ter!
Mas ele teve um gesto humano;um gesto que muitas pessoas não tem;foi um gesto canino;muito emocionante!
Esses casos fazem a gente pensar,meditar no quanto precisamos agradecer,sermos gratos todos os dias aos simples gestos que nos fazem e, se não formos agraciados por nenhum gesto precisamos agradecer a Deus pela nossa vida.
Façamos também nossa parte,sejamos gratos a todas as pessoas para que esse sentimento se espalhe por todos os lugares e a semente do amor nasça nos corações humanos como já vive nos caninos.
Meu Deus eu te agradeço por tudo e te peço a tua benção para todos os meus amigos,conhecidos e familiares.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
NASCIMENTO DE ALLAN KARDEC/O3/10/1804
Grande humanista e codificador do Espiritismo, doou-se em vida e para toda eternidade através do auxilio a instrução dos carentes e de toda humanidade.
Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido pelo pseudônimo Allan Kardek (depois de um espírito revelar-lhe que fora um druida na Gália chamado Allan Kardec), foi um pensador humanista, idealista, empreendedor, pedagogo e codificador da Doutrina Espírita. Nasceu numa antiga família de orientação católica com tradição na magistratura e advocacia em 3 de outubro de 1804 na cidade de Lyon e faleceu em Paris em 31 de março de 1869. Seus pais foram Jean-Baptiste Antoine Rivail, advogado e juiz do tribunal de Lyon, e Jeanne Louise Duhamel.Estudou na Escola de Pestalozzi (pedagogo e educador suíço pioneiro da reforma educacional que influenciou países como França e Alemanha), no Castelo de Zahringenem, em Yverdon-les-Bains na Suíça, tornou-se seu distinto discípulo e propagador de seu método.
Teve formação acadêmica em matemática, pedagogia, ciências e letras. Interessando-se mais tarde pela física, principalmente sobre o magnetismo.
Era membro da Academia Real de Arras, como pedagogo ajudou na democratização do ensino público, manteve em 1835 e 1840 em sua residência cursos gratuitos de química, física, anatomia comparada e astronomia, lecionando também para jovens carentes franceses.
Ficou conhecido na Alemanha por traduzir para o alemão obras de educação e moral, principalmente de Fénelon (teólogo apostólico romano, escritor e poeta francês), que mais tarde viria a ser uma das entidades espirituais a lhe auxiliar na codificação do Espiritismo.
Seus amigos Fortier (magnetizador) e Carloti chamaram-lhe a atenção para os fenômenos mediúnicos chamados mesas girantes, aparentemente inexplicáveis, tomando contato com tais fenômenos em 1854, aos 50 anos de idade, percebendo neles uma explicação para vários problemas existenciais insolúveis.
De 1855 a 1869, sob assistência dos espíritos superiores representados pelo Espírito da Verdade, estabelece as bases da Codificação Espírita, tendo iniciado a sua publicação em 18 de abril de 1857.
Em primeiro de janeiro de 1858 lança a Revista Espírita e funda a primeira sociedade espírita regularmente constituída, a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Allan Kardec faleceu em Paris, aos 64 anos de idade, em decorrência de um aneurisma. Está sepultado no Cemitério do Père-Lachaise. Em seu epitáfio lê-se: “Naitre Movrir Renaitre Encore Et Progresser Sans Cesse Telle Est La Loi” (Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei).