Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

AGRADECIMENTO

O valor do agradecimento é incomparável;esse gesto faz com que o amor comece a brotar nos lugares mais impossíveis de acontecer.
Esse gesto poderíamos esperar apenas dos humanos?
É parece que sim,mas quando se vê partir de um animal,dito irracional, nos surpreende muito mais.
Acredito que Deus nos deixou a Natureza e tudo o que existe no mundo como exemplo para meditarmos sobre a nossa vida e comportamentos.
Ví essa imagem e lí a mensagem: uma cachorra olhava para um bombeiro de longe enquanto se recuperava de um incêndio onde foi salva pelo bombeiro.
De repente ela levantou-se e foi até o bombeiro lambendo-lhe a face em agradecimento pois além de lhe salvar a vida, salvara também de seus filhotes pois estava prenha.
O reporter que cobria o caso pode fotografar esse momento tão sublime!
Lembro-me que, alguns anos atrás,um cachorrinho,na rua, gritava de dor;minha mãe foi até ele,cobriu-o com um pano para saber o que lhe estava machucando;descobriu um espinho na pata;consegiu tirar e soltou o cãozinho que saiu numa corrida pela rua de tanta dor.
Minha mãe voltava para o portão,depois de alguns minutos,porque não se via mais o cachorrinho na rua, quando ele apareceu correndo de volta pulou na minha mãe com alegria e lambeu os pés dela, já que era o que ele alcançava(era de porte pequeno).
Ficamos admirados; era de se admirar porque esse gesto de gratidão não se entende que um animal possa ter!
Mas ele teve um gesto humano;um gesto que muitas pessoas não tem;foi um gesto canino;muito emocionante!
Esses casos fazem a gente pensar,meditar no quanto precisamos agradecer,sermos gratos todos os dias aos simples gestos que nos fazem e, se não formos agraciados por nenhum gesto precisamos agradecer a Deus pela nossa vida.
Façamos também nossa parte,sejamos gratos a todas as pessoas para que esse sentimento se espalhe por todos os lugares e a semente do amor nasça nos corações humanos como já vive nos caninos.
Meu Deus eu te agradeço por tudo e te peço a tua benção para todos os meus amigos,conhecidos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário