Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

sábado, 23 de março de 2013

PÁSCOA EM POMERODE - Osterfest






Situada em Santa Catarina no Médio Vale do Itajaí, região conhecida por "Vale Europeu", Pomerode é um belo lugar para se conhecer e viver.

Intitulada desde a década de 1980 como a cidade mais alemã do Brasil, possui um vasto patrimônio cultural herdado dos seus primeiros colonizadores, que chegaram à região por volta de 1860, vindos em sua maioria da Pomerânia, região ao norte da Alemanha.

Eu nasci em Joinville,mas aprendi a colorir as cascas dos ovos de galinha para comemorar a Páscoa...era muito divertido ir guardando as cascas e mais ainda ter o cuidado de abrir o ovo apenas em um dos lados e não muito grande a abertura...depois de pintadas eu colocava balinhas miudas e esses ovos serviam de enfeites...a árvore nunca fiz porque em Joinville ninguém fazia.

Em uma época por volta de 1959, eu quebrei a perna e fiquei internada muitos meses por complicações na fratura...então,nessa época eu estava no hospital,então colori várias cascas que foram para a ala infantil do hospital e as crianças gostaram muito...as funcionárias da cozinha, a meu pedido, guardavam as cascas e tinham a paciência de quebrá-las com cuidado e depois lavavam e em seguida levavam no meu quarto para eu colorir...depois passavam lá e levavam para as crianças...foi muito divertido e gostei muito de fazer isto.



  Osterbaum


  Osterbaum

 As crianças pintando as casquinhas de ovos





 Crianças procurando ovos de galinha escondidos pelos pais...é uma brincadeira.





 A árvore dos svos,osterbaum, fica assim ,são galhos secos representando o sofrimento de Jesus na cruz e depois o renascimento...os ovos coloridos pendurados na árvore.



Imagens copiadas da página oficial do facebook Osterfest

Nenhum comentário:

Postar um comentário