Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AS FÁBULAS DE LA FONTAINE


Por ser semana da Crianças, lembrei-me da minha infância onde tinha uma amiguinha chamada Tecla(não me lembro se esse era seu verdadeiro nome).
Ela havia ganho de sua madrinha, um livro de estórias chamado As fábulas de La Fontaine, e, eu, adorava ler esse livro;toda semana ela emprestava o livro para eu reler.

Jean de La Fontaine (Château-Thierry,nasceu em 8 de julho de 1621Paris,e faleceu em 13 de abril de 1695) foi um poeta e fabulista francês.

La Fontaine é considerado o pai da fábula moderna. Sobre a natureza da fábula declarou: “É uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.
Algumas fábulas escritas e reescritas por ele são A Lebre e a Tartaruga, O Homem, O Menino e a Mula, O Leão e o Rato, e O Carvalho e o Caniço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário