Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

domingo, 2 de junho de 2013

Equilíbrio - serenidade da mente

O equilíbrio depende da serenidade da mente.
Jamais se aborreça nem se exalte.
Não dê importância às coisas passageiras que lhe vêm de fora.
Não se impressione com o que os outros dizem.
Siga a conduta ditada por sua consciência e não perca seu equilíbrio.
Caminhe para a frente, alegre e certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades do caminho.

William James, dos Estados Unidos da América e um dos fundadores da psicologia moderna afirmava que se o indivíduo mudasse o seu estado mental e mantivesse uma linha de equilíbrio, poderia mudar o seu estado externo de saúde. A saúde real é o resultado do estado interior do indivíduo. O stress é resultante da tensão, que tanto serve para o bem como para o mal.

Pode ser positivo quando a criatura está vinculada a um ideal, quando busca viver intensamente um trabalho mental ou físico. Porém, existe um estado de tensão que é patológico. É quando a criatura sai de uma para outra situação sem buscar o equilíbrio emocional, levando essa constância, inevitavelmente, ao stress. A tecnologia, a comunicação virtual tem contribuído muito para que as pessoas vivam afastadas emocionalmente uma das outras, embora próximas fisicamente, provocando um sentimento de vazio existencial.

Porém, nem tudo está perdido. A humanidade caminha para uma era melhor, a era da intuição. O ser humano vai sair da era virtual e marchará para a era do pensamento. Desenvolverá de tal modo a glândula pineal e seus cristais, que permitirá a captação das ondas transcendentais do ser. O ser humano necessita realizar viagens para dentro de si mesmo, viajando menos para fora e, assim, desenvolver o Deus Interno presente em cada um. Desta forma encontrará a plenitude na vida mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário