Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

domingo, 7 de abril de 2013

Seja Feliz


CHORAR! POR QUÊ?!
Muitas vezes chorei...me lamentei...me entristeci...hoje vejo que naquele momento era tudo o que eu podia fazer,pois não compreendia que esse caminho nos leva,muitas vezes, à auto piedade.

Quando algum ente querido nosso se vai para a pátria espiritual, falece,é natural que expressemos nossa saudade com o choro,mas continuar nessa situação por anos...já devemos pensar em um tratamento emocional,pois a criatura precisa se adaptar às várias situações que a vida nos coloca.

Se hoje você chora por algum motivo,chore,desabafe,porque está comprovado pelos cientistas que chorar faz bem para a alma, <lava a alma>...o que quer dizer que alivia as tensões que aquele choro causou.
Mas amanhã,ou ainda hoje, analise sua situação, a causa desse choro e faça perguntas para você mesma/o,como <por que isso me faz chorar;o que é esse meu choro;estou com pena de mim ou da outra pessoa?

E,então,comece a racionalizar seu momento...pois ficar indefinidamente numa situação estressante,como o choro, poderá causar disturbios sérios no organismo,e, você,não quer ficar doente,não é?

Se for dor que causa o choro,deverá procurar ajuda médica; se for de saudades,procurar a confiança em Deus que sabe melhor do que nós os motivos que nos chama de volta ao seu aconchego;se é por ausência física,também há recursos psicológicos e de sua boa vontade para compreender a situação;se for por injustiças...todos os viventes da terra sofrem injustiças segundo seus pontos de vista...para nós cristão,temos o exemplo do nosso Mestre Jesus...sofreu bastante e merecia?

Se algum amigo teu te maltratou,te humilhou,te desprezou...lembra-te que Jesus tinha amigos e nenhum estava com ele naquela hora crucial;mas Ele perdoou como nos diz para fazê-lo também...porque o perdão faz bem para nós...aquele que causou fica com a raiva dele e nós ficamos serenos,tranquilos porque o nosso coração não aceitou palavra e atos maus e, portanto,fisiológicamente falando não acumulou toxinas que nos farão mal a saúde.

É bem difícil entender e fazer isso,amigos/as, eu também não entendia,mas quiz me livarar de muitas enfermidades que apareceram quando passei por momentos estressante onde julguei não merecer e guardei,guardei,por longos anos as mágoas que me deixaram doente,não foi o meu agressor que ficou doente,fui eu.

Por isso se essas palavras te ajudarem,fico feliz,e, se, ainda não compreendas que esse é o melhor caminho para tua felicidade,apenas experimente uma vez de cada...comece pelas pequenas coisas que te magoaram...e experimente deixar ir da tua justiça...porque da Justiça Divina ninguém escapa e todos nós deveremos <pagar o último ceitil> como dizia Jesus...

Experimente,amigas/os, experimente...como se fosse experimentar uma nova receita que te deram de fazer o mesmo bolo que vc já fazia...quem sabe vai amenizar alguma coisa em tua vida...na minha amenizou...vivo melhor...sempre fazendo um pedido a Jesus que abençoe "aquela pessoa" que me causou tanto mal ou que ainda me causa.

Liberte o teu pensamento das coisas e das pessoas que te magoam,te aborrecem...e deixe esse espaço para pensar em como ser mais feliz. Seja Feliz.

Deus te abençoe e a todos nós.

Um comentário:

  1. eh um processo automatico que a gente tem de se fazer de vitima, acho que todos somos assim, e nao vemos que estamos vivendo nessa situacao ate que alguem venha e diga isso a nos

    ResponderExcluir