Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

REERGUER-SE...

REERGUER-SE...

QUANDO NOS SENTIMOS NO CHÃO, DERROTADOS POR UMA SITUAÇÃO INESPERADA...QUE PODERÁ SER UMA ATITUDE TOMADA IMPENSADAMENTE E ARREPENDIDA, DE UMA GRANDE TRAÍÇÃO, A PERDA DO LAR MATERIAL E DE SEUS ENTES QUERIDOS...DE QUALQUER FORMA ONDE ESSE SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA APARECER COM TODAS AS SUAS GARRAS PODEROSAS E SUFICIENTEMENTE FORTES QUE DESEJAM TE FIXAR NO CHÃO POR SER O LUGAR MAIS BAIXO PARA TE DEIXAR IMÓVEL; ESSE SENTIMENTO QUE TE INVADE É DE ANIQUILAÇÃO, DE IMOBILIZAÇÃO, SOMENTE SE SENTIRÁ DERROTADA SE VOCÊ QUISER.

SE VOCÊ QUISER FICAR IMÓVEL, FIXA E SEM NENHUMA AÇÃO SERÁ POR TUA OPÇÃO, POIS, NADA, NINGUÉM, NEM SITUAÇÃO ALGUMA SERÁ SUFICIENTEMENTE CAPAZ DE ANULAR A TUA VONTADE.

NOS PRIMEIROS MOMENTOS HÁ A SURPRESA, O “NÃO ACREDITO” , O IMPACTO, É NATURAL ESSA REAÇÃO, PORÉM PASSADO ESSE TORPOR DA DOR PROFUNDA, HÁ A NECESSIDADE DE SURGIR OUTRO SENTIMENTO IGUALMENTE  PODEROSO, O AMOR PRÓPRIO, QUE SERÁACIONADO COMO ALAVANCA PARA O REERGUIMENTO.

A ANÁLISE DO “DEPOIS” É A CHAVE MAIS IMPORTANTE PARA ABRIR A MENTE QUE FOI ATINGIDA PELA “DERROTA”.

ÀS VEZES, SOMOS TRAÍDOS EM NOSSA CONFIANÇA E ISSO FAZ BROTAR EM NÓS UM SENTIMENTO DE AUTOPIEDADE, O PENSAMENTO DE “ POR QUÊ COMIGO” NOS VALORIZANDO EM DEMASIA E NÃO CONSEGUINDO ANALISAR A SITUAÇÃO E MODIFICARMOS ESSA IDEIA QUE NOS DEIXA PARALISADOS.
VAMOS PERDOAR?
SIM,VAMOS, PORQUE ESSA É UMA ATITUDE QUE MAIS NOS FAVORECE DO QUE AO PERDOADO – POIS QUE A AÇÃO PRATICADA CONTRA NÓS EXISTE NA MENTE DO AGRESSOR E SERÁ UMA SITUAÇÃO QUE ELE DEVERÁ RESOLVER COM AS LEIS NATURAIS DO UNIVERSO AO PASSO QUE EM NOSSA MENTE SOMENTE EXISTIRÁ A HARMONIA DO PERDÃO.

UMA CASTÁSTROFE NATURAL OU NÃO, UM ACIDENTE, UMA ENFERMIDADE GRAVE, TODAS ESSAS SITUAÇÕES E OUTRAS SÃO MUITO DOLOROSAS – MAS SOMENTE SE QUISERMOS FICAREMOS INATIVOS.

MUITAS VEZES, A VIDA, NOS PREGA PEÇAS BASTANTE DIFÍCEIS DE SEREM SUPERADAS, PORÉM O SER HUMANO É CAPAZ DE SE REABILITAR, SE ESFORÇAR, SE ADAPTAR A NOVAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE A VIDA LHE IMPÕE – SE ELE QUISER!

A VONTADE É A GRANDE MOLA PROPULSORA!
POR UM CERTO TEMPO, MUITAS VEZES, PARECERÁ QUE NOS ACOMODAMOS COM A SITUAÇÃO E PENSAMOS QUE NÃO VAMOS CONSEGUIR – MAS,...OUTRO SENTIMENTO MUITO IMPORTANTE TAMBÉM PODERÁ SER ACIONADO E VIRÁ SE AGREGAR À VONTADE PARA FORTALECÊ-LA – A PERSISTÊNCIA E HUMILDADE  SÃO ALIADOS QUE AJUDARÃO O REERGUIMENTO SE ASSIM QUISERMOS.

SE ASSIM O QUISERMOS...SIM, NOSSO QUERER, NOSSA VONTADE, NOSSA PERSISTÊNCIA, NOSSA DETERMINAÇÃO, VISÃO DE FUTURO, CONHECIMENTO DE NOSSAS PRÓPRIAS POTENCIALIDADES, DE NOSSOS LIMITES ILIMITADOS, METAS E OBJETIVOS DESEJADOS, VENCENDO BARREIRAS, DIFICULDADES E LUTANDO POR NOSSOS ESPAÇOS NA SOCIEDADE.

TUDO ISSO FARÁ DE VOCÊ UM SER RENASCIDO DA DOR PARA A VIDA QUE DEUS TE DEU PARA SER VIVIDA ADICIONANDO SEMPRE NOVOS CONHECIMENTOS QUE O FARÃO SE ILUMINAR PARA TODOS PASSANDO DE “DERROTADOS” PARA SUPER EXEMPLOS.

SIM, PODERÁS SER UM EXEMPLO DE PIEDADE PÚBLICA OU PODERÁS SER UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E MERECEDOR DE APLAUSOS DE TODOS.
ISSO TU ESCOLHES!