Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DOURINA GOUVÊA


Eu não conhecia a vida e o trabalho de Dorina Gouvêa, mas fiz questão de publicar esse artigo depois que ouvi falar de sua passagem e sua vida.
Ela é um exemplo(há muitos-alguns desconhecido da mídia) para nós todos de superação da visão,pois não nascendo cega, torna-se mais difícil a adaptação para alguém que já tinha tido a visão por 17 anos.
Deixo aqui, nesse blog esse exemplo de persistência e determinação diante de um obstáculo, que para mim seria muito difícil.
Quando algo nos acontece precisamos superar, pedir ajuda e seguir em frente verificando o que de melhor poderemos fazer para não ficar nos lamentando do ocorrido.
Para quem tem uma crença, a fé é imprescindível, a fé em si mesmo e em Deus para que consiga transpor o desafio que a vida nos apresenta.
Para quem não tem uma fé, necessitará arranjá-la porque o ser humano é imenso em sua mente e a parte física é tão pequena e ínfima perante a parte mental que, os sentimentos, as emoções,o psiquismo, as atitudes e tudo que não é palpável é bem maior e, portanto, o desarranjo é também maior do que o desarranjo que possa ocorrer no corpo físico.
A certeza de que continuamos útil e com valor humano é que nos dá a força de luta;
Ao contrário o desânimo, o pessimismo, o pensar que tudo acabou porque não podemos ser mais como antes, será derrota para a pessoa.
Naturalmente haverá adaptações, mudanças de atitudes, novos trabalhos, novos estudos, novas oportunidades que não aquela....mas, tudo na vida sempre muda....quando não sabíamos andar....aprendemos...quando não sabíamos falar...aprendemos...quando envelhecemos, nos adaptamos ....e aprendemos a conviver com as limitações que a idade nos traz., mas tudo isso é normal, dependendo do nosso ponto de vista...
Se quisermos a piedade alheia, talvez a teremos ou não, mas a auto piedade, se quisermos, sempre estará ao nosso lado para nos impedir de crescermos e evoluirmos.
Tenhamos a certeza que nós somos fortes, quando queremos, diante das adversidades, e, com a ajuda de Deus e seus mensageiros, faremos da nossa vida terrena um exemplo para outros que precisam de estímulos para continuarem a luta.
Deus esteja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário