Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

domingo, 2 de abril de 2017

EVANGELHO NO LAR - DOMINGO,DIA 2 DE ABRIL DE 2017

A MELANCOLIA - FRANÇOIS DE GENÈVE

SABEIS POR QUE UMA VAGA TRISTEZA SE APODERA POR VEZES  DE VOSSOS CORAÇÕES, E VOS FAZ SENTIR A VIDA TÃO AMARGA?
É VOSSO ESPÍRITO QUE ASPIRA À FELICIDADE E À LIBERDADE, MAS, LIGADO AO CORPO QUE LHE SERVE DE PRISÃO, SE CANSA EM VÃOS ESFORÇOS PARA ESCAPAR.
E VENDO QUE ESSES ESFORÇOS SÃO INÚTEIS, CAI NO DESÂNIMO, FAZENDO O CORPO SOFRER SUA INFLUÊNCIA, COM A LANGUIDEZ, O ABATIMENTO E UMA ESPÉCIE DE APATIA, QUE DE VÓS SE APODERAM, TORNANDO-VOS INFELIZES.
ACREDITAI NO QUE VOS DIGO E RESISTI COM ENERGIA A ESSAS IMPRESSÕES QUE VOS ENFRAQUECEM A VONTADE.
ESSAS ASPIRAÇÕES DE UMA VIDA MELHOR SÃO INATAS NO ESPÍRITO DE TODOS OS HOMENS, MAS NÃO A BUSQUEIS NESTE MUNDO.
AGORA, QUE DEUS VOS ENVIA OS SEUS ESPÍRITOS, PARA VOS INSTRUÍREM SOBRE A FELICIDADE QUE VOS ESTÁ RESERVADA, ESPERAI PACIENTEMENTE O ANJO DA LIBERTAÇÃO, QUE VOS AJUDAR´A ROMPER OS LAÇOS QUE MANTÊM CATIVO O VOSSO ESPÍRITO.
PENSAI QUE TENDES A CUMPRIR, DURANTE VOSSA PROVA NA TERRA, UMA MISSÃO DE QUE JÁ N~~AO PODEIS DUVIDAR, SEJA PELO DEVOTAMENTO À FAMÍLIA, SEJA NO CUMPRIMENTO DOS DIVERSOS DEVERES QUE DEUS VOS CONFIOU.
E SE, NO CURSO DESSA PROVA, NO CUMPRIMENTO DE VOSSA TAREFA, VIDES TOMBAREM SOBRE VÓS OS CUIDADOS, AS INQUIETAÇÕES E OS PESARES, SEDE FORTE E CORAJOSOS PARA OS SUPORTAR.
ENFRENTAI-OS DECISIVAMENTE, POIS SÃO DE CURTA DURAÇÃO E DEVEM CONDUZIR-VOS JUNTO AOS AMIGOS QUE CHORAIS, QUE SE ALEGRARÃO COM A VOSSA CHEGADA E VOS ESTENDERÃO OS BRAÇOS, PARA VOS CONDUZIREM A UM LUGAR ONDE NÃO TEM ACESSO AS AMARGURAS TERRENAS.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. 5