Oração da Humildade e Serenidade

Oração da Humildade e Serenidade
Saiba que para tudo há uma solução

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

REERGUER-SE...

REERGUER-SE...

QUANDO NOS SENTIMOS NO CHÃO, DERROTADOS POR UMA SITUAÇÃO INESPERADA...QUE PODERÁ SER UMA ATITUDE TOMADA IMPENSADAMENTE E ARREPENDIDA, DE UMA GRANDE TRAÍÇÃO, A PERDA DO LAR MATERIAL E DE SEUS ENTES QUERIDOS...DE QUALQUER FORMA ONDE ESSE SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA APARECER COM TODAS AS SUAS GARRAS PODEROSAS E SUFICIENTEMENTE FORTES QUE DESEJAM TE FIXAR NO CHÃO POR SER O LUGAR MAIS BAIXO PARA TE DEIXAR IMÓVEL; ESSE SENTIMENTO QUE TE INVADE É DE ANIQUILAÇÃO, DE IMOBILIZAÇÃO, SOMENTE SE SENTIRÁ DERROTADA SE VOCÊ QUISER.

SE VOCÊ QUISER FICAR IMÓVEL, FIXA E SEM NENHUMA AÇÃO SERÁ POR TUA OPÇÃO, POIS, NADA, NINGUÉM, NEM SITUAÇÃO ALGUMA SERÁ SUFICIENTEMENTE CAPAZ DE ANULAR A TUA VONTADE.

NOS PRIMEIROS MOMENTOS HÁ A SURPRESA, O “NÃO ACREDITO” , O IMPACTO, É NATURAL ESSA REAÇÃO, PORÉM PASSADO ESSE TORPOR DA DOR PROFUNDA, HÁ A NECESSIDADE DE SURGIR OUTRO SENTIMENTO IGUALMENTE  PODEROSO, O AMOR PRÓPRIO, QUE SERÁACIONADO COMO ALAVANCA PARA O REERGUIMENTO.

A ANÁLISE DO “DEPOIS” É A CHAVE MAIS IMPORTANTE PARA ABRIR A MENTE QUE FOI ATINGIDA PELA “DERROTA”.

ÀS VEZES, SOMOS TRAÍDOS EM NOSSA CONFIANÇA E ISSO FAZ BROTAR EM NÓS UM SENTIMENTO DE AUTOPIEDADE, O PENSAMENTO DE “ POR QUÊ COMIGO” NOS VALORIZANDO EM DEMASIA E NÃO CONSEGUINDO ANALISAR A SITUAÇÃO E MODIFICARMOS ESSA IDEIA QUE NOS DEIXA PARALISADOS.
VAMOS PERDOAR?
SIM,VAMOS, PORQUE ESSA É UMA ATITUDE QUE MAIS NOS FAVORECE DO QUE AO PERDOADO – POIS QUE A AÇÃO PRATICADA CONTRA NÓS EXISTE NA MENTE DO AGRESSOR E SERÁ UMA SITUAÇÃO QUE ELE DEVERÁ RESOLVER COM AS LEIS NATURAIS DO UNIVERSO AO PASSO QUE EM NOSSA MENTE SOMENTE EXISTIRÁ A HARMONIA DO PERDÃO.

UMA CASTÁSTROFE NATURAL OU NÃO, UM ACIDENTE, UMA ENFERMIDADE GRAVE, TODAS ESSAS SITUAÇÕES E OUTRAS SÃO MUITO DOLOROSAS – MAS SOMENTE SE QUISERMOS FICAREMOS INATIVOS.

MUITAS VEZES, A VIDA, NOS PREGA PEÇAS BASTANTE DIFÍCEIS DE SEREM SUPERADAS, PORÉM O SER HUMANO É CAPAZ DE SE REABILITAR, SE ESFORÇAR, SE ADAPTAR A NOVAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE A VIDA LHE IMPÕE – SE ELE QUISER!

A VONTADE É A GRANDE MOLA PROPULSORA!
POR UM CERTO TEMPO, MUITAS VEZES, PARECERÁ QUE NOS ACOMODAMOS COM A SITUAÇÃO E PENSAMOS QUE NÃO VAMOS CONSEGUIR – MAS,...OUTRO SENTIMENTO MUITO IMPORTANTE TAMBÉM PODERÁ SER ACIONADO E VIRÁ SE AGREGAR À VONTADE PARA FORTALECÊ-LA – A PERSISTÊNCIA E HUMILDADE  SÃO ALIADOS QUE AJUDARÃO O REERGUIMENTO SE ASSIM QUISERMOS.

SE ASSIM O QUISERMOS...SIM, NOSSO QUERER, NOSSA VONTADE, NOSSA PERSISTÊNCIA, NOSSA DETERMINAÇÃO, VISÃO DE FUTURO, CONHECIMENTO DE NOSSAS PRÓPRIAS POTENCIALIDADES, DE NOSSOS LIMITES ILIMITADOS, METAS E OBJETIVOS DESEJADOS, VENCENDO BARREIRAS, DIFICULDADES E LUTANDO POR NOSSOS ESPAÇOS NA SOCIEDADE.

TUDO ISSO FARÁ DE VOCÊ UM SER RENASCIDO DA DOR PARA A VIDA QUE DEUS TE DEU PARA SER VIVIDA ADICIONANDO SEMPRE NOVOS CONHECIMENTOS QUE O FARÃO SE ILUMINAR PARA TODOS PASSANDO DE “DERROTADOS” PARA SUPER EXEMPLOS.

SIM, PODERÁS SER UM EXEMPLO DE PIEDADE PÚBLICA OU PODERÁS SER UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E MERECEDOR DE APLAUSOS DE TODOS.
ISSO TU ESCOLHES!






AS TUAS TAREFAS

Sê ordeiro nas tuas atividades.
Não te apoquentes ante o muito a fazer., nem te descuides em relação às tuas tarefas.
À medida que o tempo te permita, vai realizando cada uma delas até que as comclua todas.
Um homem disciplinado é um tesouro.
quem sabe desincumbir-se dos serviços monótonos e constantes, pode empreender grandes realizações com a certeza do êxito.
agir com ordem e Ter consciência de que a vida é uma ação que não cessa, significa um avançado passo no caminho da evolução.

Joanna de Ângelis/Divaldo Pereira Franco-do livro Vida Feliz

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FALAR COM DEUS



A prece nos dá a sensação de que não estamos carregando sozinhos o nosso fardo - de que não estamos sós.
Poucos, dentre nós, são tão fortes que possam carregar os seus fardos mais pesados - os seus angustioso problemas íntimos - sozinhos. As nossas preocupações são, às vezes, de natureza tão íntima, que não podemos discutí-las nem mesmo com nossos parentes ou amigos mais chegados. Então, a prece é a resposta.
Qualquer psiquiatra nos dirá que, quando nos achamos deprimidos, tensos, angustiados, nos fará bem contar a outra pessoa as nossas dificuldades.
Quando não pudermos "desabafar" com ninguém, sempre o poderemos fazer com Deus.

Do livro Como evitar preocupações e começar a viver - Dale Carnegie

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DOURINA GOUVÊA


Eu não conhecia a vida e o trabalho de Dorina Gouvêa, mas fiz questão de publicar esse artigo depois que ouvi falar de sua passagem e sua vida.
Ela é um exemplo(há muitos-alguns desconhecido da mídia) para nós todos de superação da visão,pois não nascendo cega, torna-se mais difícil a adaptação para alguém que já tinha tido a visão por 17 anos.
Deixo aqui, nesse blog esse exemplo de persistência e determinação diante de um obstáculo, que para mim seria muito difícil.
Quando algo nos acontece precisamos superar, pedir ajuda e seguir em frente verificando o que de melhor poderemos fazer para não ficar nos lamentando do ocorrido.
Para quem tem uma crença, a fé é imprescindível, a fé em si mesmo e em Deus para que consiga transpor o desafio que a vida nos apresenta.
Para quem não tem uma fé, necessitará arranjá-la porque o ser humano é imenso em sua mente e a parte física é tão pequena e ínfima perante a parte mental que, os sentimentos, as emoções,o psiquismo, as atitudes e tudo que não é palpável é bem maior e, portanto, o desarranjo é também maior do que o desarranjo que possa ocorrer no corpo físico.
A certeza de que continuamos útil e com valor humano é que nos dá a força de luta;
Ao contrário o desânimo, o pessimismo, o pensar que tudo acabou porque não podemos ser mais como antes, será derrota para a pessoa.
Naturalmente haverá adaptações, mudanças de atitudes, novos trabalhos, novos estudos, novas oportunidades que não aquela....mas, tudo na vida sempre muda....quando não sabíamos andar....aprendemos...quando não sabíamos falar...aprendemos...quando envelhecemos, nos adaptamos ....e aprendemos a conviver com as limitações que a idade nos traz., mas tudo isso é normal, dependendo do nosso ponto de vista...
Se quisermos a piedade alheia, talvez a teremos ou não, mas a auto piedade, se quisermos, sempre estará ao nosso lado para nos impedir de crescermos e evoluirmos.
Tenhamos a certeza que nós somos fortes, quando queremos, diante das adversidades, e, com a ajuda de Deus e seus mensageiros, faremos da nossa vida terrena um exemplo para outros que precisam de estímulos para continuarem a luta.
Deus esteja com todos!

SE EU FOSSE VOCÊ

 SE EU FOSSE VOCÊ....

Se eu fosse você, acreditava mais em mim...
Se eu fosse você, guardaria todos os pensamentos bons bem
Próximo do coração para alcançá-los com rapidez!

Se eu fosse você, deixaria de gastar o meu tempo a toa...
Não fumaria mais, não beberia nada, não gastava palavras vãs,
Ofensas e inutilidades!

Se eu fosse você, iria procurar meditar mais
Sobre a minha vida:
Estou sendo útil?
Estou cuidando de mim?
Ou os dias começam e terminam sem nenhum acréscimo positivo?

Se eu fosse você, perguntaria:
Eu sou mais um a pesar sobre a Terra ou a contribuir com ela,
Afinal ela é a minha morada!

Se eu fosse você – pensaria mais,
Comeria menos – dormiria o suficiente
Trabalharia mais – descansaria o necessário
Rezaria mais – observaria mais...

Se eu fosse você – me tornaria um bom ser humano!

Texto inspirado,wilma gonçalves